Eventos

Eventos

8 JUNHO, 2022

ALDE

Energia: Desafios e Ameaças

Na terceira conversa da coordenação para Portugal AIM do ALDE Party, debateu-se o tema: “Energia: desafios e ameaças”.

O evento teve lugar no dia 8 de Junho, pelas 18.30h, em Lisboa, seguido de jantar

Tivemos um painel de luxo, tendo como convidados:

Luis Mira Amaral

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica no IST, MSc em Economia na NOVASBE e Pós-Graduado em Gestão na Universidade de Stranford. Foi Ministro do Trabalho e Segurança Social (1985-87) e Ministro da Indústria e Energia (1987-95), para além de professor associado convidado de Economia Industrial na Nova SBE e Professor Catedrático convidado de Economia e Gestão no Técnico. Atualmente é “Chairman” da Busy Angels SA. e da Bynd Venture Capital SCR, e Presidente dos Conselhos da Indústria e Energia da CIP.

Pedro Sampaio Nunes

Licenciado em Engenharia Civil com a especialização em Energia. Presidente da FirstForce – Sociedade de Desenvolvimento de Biocombustíveis, SA, Administrador da GreenCyber SA e da ENUPOR – Energia Nuclear de Portugal, SA. Foi Secretário de Estado da Ciência e Inovação do XVI Governo Constitucional da Republica Portuguesa. Director-Geral adjunto na DG Comunidades Europeias no Ministério dos Negócios Estrangeiros, e Director-Geral adjunto do Secretariado para a Integração Europeia, Chefe de Gabinete do Ministro da Habitação e das Obras Públicas. “Maître de Conférences” na ENA “École Nationale d’Administration”.

Como Moderador tivemos:

Paulo Carmona

Licenciado em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa, presidente do FAE – Fórum dos Administradores de Empresa, consultor e administrador em empresas de energia nacionais e internacionais. Foi presidente da ENMC, Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, administrador na Martifer, CEO da Prio Bio, secretário-geral da APPB, consultor e gestor de fundos de investimento na área da energia, Chairman da ACOMES e professor universitário especialista em mercados de energia.

Junta-te a nós e luta ao nosso lado!

Pela construção de uma sociedade baseada nos princípios liberais fundamentais da liberdade, da democracia, do Estado de direito, no respeito pelos direitos humanos e pela solidariedade.